09/07/09

Vêm o que querem ver, são senhores do mundo, governadores de tudo e do nada, não se vergam perante nada nem ninguém, são aquilo que se costuma chamar de senhores do espaço mas não do tempo. O deus deles sabe disso, mas pelo que parece nada faz. Eles dizem que ele os observa, que são seus preferidos perante todos, não sei, mas mesmo assim eles segue-lo piamente, sem pestanear, atravessam oceanos, voam pelas nuvens do sol nascente e nada os fará parar, se não um fim diferente, uma razão para parar de amar. Mas como parar a luz do sol? Como parar de amar o infinito se ele mesmo é imenso tal como meu coração, como largar a lança do destino, se mesmo ela carrega o meu caminho, como acreditar na desconfiança se ela só gera ódio? Como vingar este ódio sem criar mais ódio? Diz-me então o deus dos mortais, como parar esta corrente que jorra de meu peito, como estancar este sentimento quase rarefeito, como posso amar-te, se não acredito em ti. Como posso distinguir-te na multidão inconstante, se eu só vejo tristeza. Tolda me a visão, rega-me em desespero, mas não me tires as mãos, pois não mais quero parar de sentir o seu resto, mesmo que não o possa ver, não me tires o coração pois eu não quero parar de ama-la, não sejas cruel, mesmo que não existas. Sê digno e justo, mesmo na inexistência.

6 comentários:

  1. Dizem que ajuda muito, esse tal deus de todos os deuses. Dizem que, se acreditarmos nessa força divina, tudo fica mais fácil de suportar, arrecadamos sonhos e depositamos confiança, canalizamos força e tenhos esperanças baseadas nas nessa crença e expectativas mais elevadas de alcançar os nossos desejos. Pessoalmente, eu já deixei de acreditar há muito. Mas isso sou eu..

    ResponderEliminar
  2. Dizes que não acreditas e mesmo assim parece que pedes ao "Deus" por uma suposta salvação, à qual acreditas também que não possa ser real..

    Bem, respira.. Deixa te levar morango. Quando menos esperares já está tudo bem e o Sol lá em cima outra vez a sorrir :)
    Gosto tanto como escreves :$
    Beijos*


    Música :')
    @

    ResponderEliminar
  3. "não acredito, mas gostava, mas não consigo, também não critico quem acredita, porque acho que não tenho direito."

    Senhor, Tu fazes cada raciocínio ahahah
    "Ele era polaco, o outro era polaco e assim se conheceram.." ahahah


    (e eu sei o que é que tu achas sobre isso :)

    ResponderEliminar
  4. Em parte... x)

    Já agora, este texto está muito bonito (:

    @

    ResponderEliminar

Obrigado pela opinião. : p