08/08/08

Liberdade

Ontem sonhei que era livre, sonhei que podia navegar por oceanos jamais navegados, que podia apanhar o vento e ser mar, sonhei que vivíamos num mundo de pureza onde todos os sonhos se realizam. Esse pobre devaneio de um velho moribundo foi o meu sonho. Sonhei que de minha boca só sairia palavras de amor, palavras amigas e bonitas. Mas como posso só dizer tais palavras se vivemos no mundo errado. Ontem sonhei contigo, sonhei que eras um pássaro e que voavas para longe de mim, mas mesmo assim eu não estava triste, pelo contrario estava feliz porque sabia que ias ser feliz, pois eras livre. Todos os dias o meu belo sonho se destroi entre a miséria, a dor, a dome e a crueldade do Homem. Alguém disse que temos de lutar pela nossa felicidade, mas será que alguns de nos primeiro tem que lutar pela nossa vida primeiro? Talvez sim. Toda minha vida, andei por o meu mundo sem pensar no que acontecia para das minhas fronteiras, e hoje sinto que encarei a realidade de frente e que o meu futuro vai ser um caminho duro e sinuoso, mas não tenho medo, sei que e um caminho que só eu posso percorrer um caminho para a minha própria liberdade. Mas também sei que esta jamais me ira ser roubada pois a liberdade não passa de um leve pensamento de um sentimento que jamais pode ser escravizado ou roubado.

Ontem sonhei que era livre, e Sou. Seria este sonho real? Ou tudo estava a acontecer na minha mente? Claro que estava a acontecer na minha mente, mas por que razão há-de isso significar que não é real?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela opinião. : p