25/08/08

Retrato

Vi-me ao espelho e não me reconheci, vi uma pessoa amarga, triste, descontrolada, nos seus olhos vi desespero e incerteza. Quem sou eu? Um forasteiro, sem nome nem morada? Serei eu este jovem de cabelos desalinhados e olhos vermelhos de tanto cansaço e sofrimento(...)
A vida nunca e como nos esperamos que ela seja, nunca e como nos queremos e sonhamos, os verdadeiros sonhos só se realizam em contos de fadas, sonhos são sonhos não e? Impossíveis de realizar, pois são sonhos! A vida prega.nos partidas e lança nos desafios que nem sempre conseguimos ultrapassar, quer dizer a vida tem um rumo próprio quer queiramos ou não e por isso que não conseguimos evitar a velhice e ate a morte.
Perguntaram me se eu gostava da minha vida, e eu respondi "Sim,gosto" e questionaram me porque , e eu respondi " Porque só tenho uma, não há segundas oportunidades, ou vives ou deixas-te viver". Nos somos aquilo que queremos apesar de não comandarmos o futuro e este continuar sempre incerto existem caminhos que podemos escolher, e escolhas para serem feitas.
De facto o rapaz que estava reflectido no espelho era eu. Mas de certa maneira só o desespero se via representado naquela imagem. Pois a dor molda-nos como a agua molda as rochas no rio. Temos que ser fortes, ou encarar que não somos capazes. Eu posso não acreditar em Deus, mas acredito que todos temos o nosso papel neste mundo, não um papel de uma peça de teatro mas o papel de ajudar os outros e ajudar.nos a nos mesmos, ultrapassar os nossos medos e viver para além da eternidade. Acredito que cada um de nos e único em alma e em espírito. Mas então o que e Alma?
A Alma é a parte de nos que e mais pura, muitos acreditam que esta não existe. Eu acredito que existe digamos que a alma é a soma de todos os nossos actos em vida. E o nosso espelho mas não o físico pois esse é impuro e o nosso espelho verdadeiro aquele que mostra tudo que nos verdadeiramente somos. Sem roupas e vestidos sem plásticas e vícios e sem segredos. A alma e a alma e nao podemos muda-la nem apagar nada. Digamos que para alguns e mau para outros nem por isso.


1 comentário:

Obrigado pela opinião. : p