05/07/09

Autobiográfico

Não sei, sinto vergonha. Quero mudar e não consigo, algo me puxa contra a maré. Sinto pesar naquilo que somos, não em tudo mas quase tudo. Condenamos nossos destinos a justiça divina, mas quem são os Deuses agora? Eu penso que nos consideramos Deuses à bastante tempo, que controlamos, ou pelo menos tentamos controlar tudo que nos rodeia, numa razão irracional. Não nos vergamos perante nada e posto isto o nosso orgulho tornou-se a supremacia perante todas as espécies existentes. Eu não necessito de tudo isto, mas mesmo assim continuo, apesar de tentar parar é quase incontrolável. Somos detentores da razão e isso transforma a nossa espécie na melhor e mais evoluída, na espécie Divina, aquela acima de todas as espécies, pelo menos é isso que nos tentamos, mas é impossível. Somos demasiado egoístas e não penso que mudaremos antes de alcançarmos o precipício.
"São mais cegos não os que não vêm, mas o que lutam para não querer ver".

6 comentários:

  1. A algum tempo que não passo aqui...e hoje caindo me deparao com um texto maravilhoso no campo refletivo...quando dizemos em mudança..atingimos no minuto um ação de verdade...de querer realiza-lo...mais vemos com o tempo que esta ação é apenas ilusoria....que com o tempo ela se torna vapor...e que se não prestarmos amais atenção ela sumira por completo....a mudança é algo que coloco como algo importante da vida de uma pessoa..mais sempre dificil....


    Ademerson Novais de Andrade

    ResponderEliminar
  2. Amei o texto!

    Realmente é triste que nos consideremos superiores em relação às outras espécies. Mas o pior é nada fazermos para mudar tal facto.

    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  3. Gostei :)
    Quanto á ultima frase : ha quem queira ver, mas os que nos rodeiam nao deixam.

    Bom blog :)

    ResponderEliminar
  4. Fico comtente por pensares assim :)
    É bom saber que alguém aprecia ^^

    E como ja tinha dito, gostei muito do teu blog *

    ResponderEliminar
  5. e ja esta outra vez xD
    estou sempre a mudar, parece que nada agrada a rapariga xD

    ResponderEliminar
  6. Zé deixa-te levar, não te preocupes com as marés. Afinal, elas sempre existiram tu é que podias não reparar nelas ;)

    E já estou com saudades tuas sua besta :$
    Beijinhos, @

    ResponderEliminar

Obrigado pela opinião. : p